A fama e o sucesso financeiro no mundo do futebol podem levar os jogadores a diferentes caminhos. Enquanto uns se entregam às drogas e a um estilo de vida desregrado em todos os aspectos, outros se voltam para Deus e reconhecem que nada poderiam fazer se não tivessem recebido o dom da vida. Esse é o caso do jogador Felipe Anderson.

“Eu sempre pedi a Deus para me abençoar e mostrar os caminhos que eu tinha que trilhar, e Deus sempre foi me dando a direção certa. Graças a Ele eu pude realizar esse sonho”, disse o jogador do West Ham, um dos maiores destaques da Premier League, na Inglaterra.

Membro da Igreja Bola de Neve, Felipe iniciou a carreira no Coritiba Futebol Clube, no Paraná, mas já passou por times como Santos, no litoral paulista, Lazio, na Itália e o atual West Ham, na Inglaterra, além da Seleção Brasileira Sub-23, que disputou os Jogos Olímpicos RIO 2016.

Dentro e fora dos campos, é a fé em Deus do jogador que lhe mantém seguro do caminho a seguir, algo que se tornou referência para os parentes, que hoje lhe chamam de “pastor da família”.

“Comecei a aprender bastante sobre Deus e ficar muito curioso. A partir daí, eu comecei sempre a ir em cultos e estar em contato com pessoas da igreja”, disse ele durante entrevista ao Guiame. “A partir daí eu vi que tudo começou a mudar na minha vida, a forma que eu enxergava as coisas também.”, completou.

Como todo cristão, Felipe Anderson também enfrentou dificuldades em sua caminhada de fé, mas não desistiu e hoje é um exemplo para muitos. “Lógico esse processo de caminhar com Deus é muito longo”, disse ele.

“Você tem que aprender, você tem que batalhar todos os dias e não é fácil. Mas eu creio que, assim que eu comecei a me apegar mais, aprender mais, a minha vida começou a mudar”, completou.

Apesar das vitórias em campo, a maior conquista do jogador está no mundo espiritual, pois foi através do seu testemunho que a sua família se voltou para Deus e hoje o acompanha nos cultos.

“Eles acabam indo [para a igreja] e agora, depois de tanto tempo, eles estão me motivando também. Eu vi que vale a pena você falar de Deus e demonstrar com a sua vida”, conclui Felipe. Assista abaixo a entrevista completa:

Deixe seu Comentário