O pastor Yago Martins, apresentador do canal Dois Dedos de Teologia, está lançando um livro relatando sua experiência de passar um ano fingindo ser mendigo.

Com o título de “A máfia dos mendigos: Como a caridade aumenta a miséria”, Martins relatou suas experiências na rua e conta como as tentativas de vencer a pobreza continuam fracassando.

A experiência foi vivida nas ruas de Fortaleza (CE), onde ele se misturou com os sem-teto e conseguiu ver de perto como ONGs e igrejas atuam cuidando dessa população.

“Os moradores de rua não são seres que sempre experimentaram circunstâncias extremas e que, por isso, se exilaram: eles já foram o que nós somos hoje; o que falta, muitas vezes, é encontrar quem verdadeiramente os note”, declara o autor que aplicou nesse experimento algumas teorias e análises acadêmicas.

Ele resolveu passar um ano vivendo como morador de rua para entender os motivos que os trabalhos feitos por sua igreja com esse público não tinham êxito.

“Eu entendi que a gente precisava era de um tempo ouvindo. A gente precisava de um tempo de escuta, tentando entender o que estava acontecendo aqui [na rua]”.

Para adquirir o livro, clique aqui.


Deixe seu Comentário